Saída às quatro horas da tarde em ponto.
Com Maria 3 longas horas pelas ruas de Paucarbamba-Huanuco
Ao longo do percurso algumas paragens curtas para mudar os elementos das várias confrarias. Não havia milhares de pessoas como em Fátima, mas o espírito era o mesmo. Cânticos a Nossa Senhora, e claro está o Avé de Fátima repetido vezes sem conta. O Rosário, esse foi nota dominante. Cada pessoa com o seu, ia compassadamente deixando pelo caminho estas preciosas "rosas" que desde Fátima sobretudo, alastraram também a este continente.
Havia senhoras que á frente da Imagem iam queimando incenso numas pequenas lamparinas tipo fogareiro...
Acólitos com tochas ladeavam o andor. E já para a noite, eram luzes que brilhavam juntamente com as almas dos fiéis que resplandeciam com toda a certeza já lá no Alto do Céu para Deus.
A Imagem até parecia transpirar com o clima de Oração e penitência que se vivia a cada passo...!
Não era para pessoas cansadas ou com muito para fazer... era sobretudo disponibilidade e presença só para a Senhora do Céu. Este momento era só para Ela.
Todos sabiam que estar com a Mãe Celeste, Esta não abandona aqueles que n'Ela confiam. São Luís de Montfort dizia que Ela foi a porta do Céu que Deus encontrou na terra para que Seu filho Jesus pudesse vir ao mundo. Mas afirmava também que é através Dela que mais facilmente podemos ir a Jesus.
O seu lema era:
"A JESUS POR MARIA"
Havia muitas crianças. Essas deixavam irradiar a beleza e a maravilha de uma presença: Maria.

Mães com seus filhos ao colo ou às costas, iam desfilando Avé-Marias dos seus Rosários. Alguns levavam flores, mas todos estavam com a Mãe do Céu que é a mais Bela.



Antes de partir, tive a ideia de meter nos bolsos uns Rosários. Enchi-os até não poder mais. Pois sabia que podia dar pelo caminho! E, como tinha a Alba nem se via os bolsos a abarrotar, creio que levava ao todo nos dois bolsos uns 50. Assim, pelo caminho ia "desenfornando" e dava sobretudo às crianças à medida que iam aparecendo perto de mim. Creio que se passaram a voz.... porque em menos de nada estavam quase todos fora...!

Mas como todos estes Rosários estavam debaixo da Alba, sem que se apercebessem, lá ia aparecendo sempre mais um... Tenho impressão que dei mais do que aqueles que tinha! Mas isso já são coisas d'Ela...!

Está bem marcada a presença da Mensagem de Fátima neste continente Latino-Americano. Nossa Senhora tem tido pelo mundo fora este acolhimento caloroso, com a assídua recitação do Terço em muitos lugares. Sei que há por aqui muita gente que o reza diariamente, mesmo como Ela pediu na Cova da Iria às três criancinhas. Fico feliz por saber que antes de cada Santa Missa que se celebra nesta Paróquia dedicada à Senhora de Fátima, se reza sempre o Rosário. É a Mãe a preparar a vinda do seu Filho...!


Já era noite quando a procissão chegou à Igreja.


Aqui celebrou-se a Eucaristia às 19h da Festa de Nossa Senhora de Fátima celebrada pelo Bispo desta Diocese. Não tirei fotos porque o Bispo podia ficar nervoso...! Mas assim foi melhor, pude reviver Fátima.
Ah...celebrei a Eucaristia também por todos vós!











Sem comentários:
Enviar um comentário
Ecos das minhas pegadas.
Para estar mais perto.