O oposto do AMOR não é o ódio, mas a INDIFERENÇA.
Nem sempre a infância é cor-de-rosa ou azul-bebé, Em várias partes deste nosso mundo há sempre lugar no coração de alguém para tentar cicatrizar muitos sofrimentos infantis. Tentar mudar ao menos a cor cinzenta dos pequenos corações destes rostos que não nos negam o seu sorriso. Não escondem os seus mais nobres desejos. 

Recentes noticias de Portugal e do mundo, dão conta do desrespeito destes direitos mais básicos das nossas crianças: o direito de ser felizes, de sorrir. Bastam poucas palavras carregadas se sentimento e de dor de uma criança, e os seu olhos cujo brilho perdeu a alegria para comover um pais inteiro. Mas é necessário uma tragédia para demover um tribunal...! Se alguns governantes, as diversas autoridades, os muitos técnicos tivessem tido ao menos por um instante a coragem de se deixar amar com a ternura de uma única criança, dariam certamente outras oportunidades às crianças. Saberiam ser mais como elas, desejar mais como elas, sorrir mais como elas. Quanta falta faz ser sincero como elas, essa sinceridade que sai bem lá do fundo dos corações e sem a qual se deixa de ser si próprios para alimentar a lógica do que é funcional. 
Quantos de nós...ai quantos...parecem ter perdido, ao crescer em idade na vida, a irreverência, a curiosidade e a criatividade das crianças, e que parecem ter sido de tal forma condicionadas pela formação e educação que adormeceram a sua capacidade de brincar, de sonhar, de crescer e de pensar. Perderam capacidades de decidir bem, de julgar com veracidade, de agir com o coração. A razão ganhou. As leis ganham. Haverá sempre alguém que sai ferido, porque a felicidade não se legisla, o amor não é racional, o carinho e o afecto não são quantificáveis. No fundo pois, até a alegria não pode existir, não tem lugar, não se pode medir. Sorrir não é possível. Até quando...!???
Ainda bem que Esta Mãe do Céu vai abrindo os seus braços para que todos nós possamos ser amados. Queridos. Felizes. Então o sorriso é a janela da alma que manifesta a Paz de quem se deixar amar por Ela.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Ecos das minhas pegadas.
Para estar mais perto.