De Fátima em Missão na América Latina: Brasil

DONOS DO CÉU

domingo, 10 de agosto de 2008

Filhos de Deus 2

Mariela, Jázemin
Elva, Estefani, Gakelin
Darlet, Yeraldine, Araceli
Sandra, Kelly, Yeny
Mirian

Chegamos ao grande dia. A festa estava preparada. Muita alegria por chegar um momento muito esperado. Destas crianças são poucas as que tem pais, e as que os tem, estes vivem mergulhados na triste incapacidade de os poder ter com eles. A mais pequenina, a Kelly que ainda não tem um ano, é duma doçura e infunde uma Paz tremenda que só se pode compreender quando se sabe que a sua mãe a deixou neste mundo para poder viver na paz de Deus no momento do parto. Entre estas crianças algumas puderam renovar as suas promessas de Baptismo e consagrar-se a Nossa Senhora para que a alegria da festa fosse plena também para elas. Durante a celebração o Padre Luciano soube como que por dom natural infundir um ambiente festivo que durou todo o tempo e contagiou os corações de todos. Esta boa maneira missionária de poder estender a alegria que sai do coração para inundar e contagiar todos os outros corações presentes, mas sobretudo o das crianças, porque a festa era delas. Durante uns bons 20 minutos a mais pequenina manteve-se sentada sobre o altar, e dali nunca expressou o mínimo de desconforto. Creio que foi um presente de Deus, que nos brindou com a presença de um anjo que estava bem no centro da festa e também não só diante dos nossos olhos, mas sobretudo muito no intimo de cada um de nós. Não há muitas palavras para descrever o clima de família que se viveu toda a tarde de sábado. Já pela noite partilhamos o sabor do convívio com algumas coisitas que tiveram o doce sabor do amor e carinho. A alegria que estes padrinhos italianos infundiram nestas meninas dificilmente vai desaparecer dos corações de ambos...!

É inútil repetir...mas, em vários momentos e nos olhos de todos era patente a presença do amor de Deus. Era presente o Amor. Estava presente a ALEGRIA, uma ALEGRIA que tantas vezes tinha como companheira UMA LÁGRIMA.




Obrigada Irmã Goretta.
Obrigada Giuliano, Ilaria, Cristina, Marco, Elena, Marcello.
Obrigado Padre Luciano
Muchas Grazias:
Mariela, Jázemin
Elva, Estefani, Gakelin
Darlet, Yeraldine, Araceli
Sandra, Kelly, Yeny
Mirian

6 comentários:

  1. Viva Sr. Padre Luis, caríssimo amigo! Na verdade é mesmo alegria que se faz com lágrimas esses momentos tão especiais vividos por si e todas esses crianças e famílias que partilham consigo as suas alegrias e as suas tristezas... Que rostos tão lindos, parecem anjos... um olhar tão transparente e penetrante, apetece tê-los aqui connosco! Sabe que há dias atrás, duas das srªs. estrangeiras que costumavam assistir à Missa de Domingo, perguntaram-me por si e eu mostrei-lhes algumas das imagens do seu blog para verem onde se encontrava, então resolveram de imediato fazer um encontro que elas chamam de "Coffee morning",....terá lugar no dia 06 de Setembro. Aqui, ultimam-se os preparativos para as Festas em honra de Stª. Maria e as ruas já começam a estar enfeitadas...

    Agora fico por aqui. Desejo -lhe tudo de bom ,fique com um abraço fraterno e a oração de S. Miguel Arcanjo.

    Que Nª. Srª os abençoe e proteja!

    Com muita amizade, F...

    ResponderEliminar
  2. Ola, Padre Luis.
    Há alguns dias que ando para escrever,mas ou falta de tempo,ou inspiração,não o fiz.
    Mas hoje cá vai:ao ver as fotos,os seus comentários,é motivo para dizer que o Espirito Santo faz maravilhas.
    Lembrei-me daquele cantico que diz:quando o Espirito de Deus habita em mim,eu canto,eu rezo,eu creio,eu amo como David.
    Que Ele realmente,habite por ai,por cá,e em todos nós,e continue a fazer maravilhas,e nos ajude a não ter medo de como Nossa Senhora,de dizer "SIM".
    No dia 13 quando vi a missa em Fatima lembrei-me de si,mas sei que não estava ali fisicamente,mas em oração estamos todos unidos.
    Boa continuação por ai,continue a por sorrisos nessas carinhas que elas bem precisam,vê-se que elas estão ha sorrir mas...os olhos não enganam,e esses os de algumuns estão um pouco tristes.
    bhj de uma grande amiga

    ResponderEliminar
  3. LINDO!!!As crianças, os sorrisos, o Anjo sobre o altar! Que o Espírito destes momentos esteja sempre presente; que o Amor de Deus vos acompanhe em todos os momentos da Vida e continue a manifestar-se por vós e através de vós a todos os que encontram nesta caminhada.
    Um abraço amigo que envolva todos esses rostinhos sorridentes que sinto aqui pertinho, mesmo pertinho, apesar da distância física. Obrigada por isso!!!
    zezinha

    ResponderEliminar
  4. Meu Padre Luís – Amigo
    Dia de Santa Maria. É noite já alta. Aqui nesta ponta da Vila tudo é silêncio.
    Quando a alma está cinzenta o silêncio faz-nos companhia…
    Desejo-lhe uma Santa noite. Santa Maria o proteja em todos os momentos da sua vida
    Quero agradecer-lhe muito, muito mesmo as fotografias que me enviou da festa com as suas meninas.
    Estão lindas!
    Há uma fotografia duma ternura imensa. A criança ao seu colo!..
    É com alegria e ao mesmo tempo emoção que vejo as fotografias como eu gostaria de estar ai…
    O Senhor Padre está lindo, mesmo lindo, com os bracitos da menina à volta do seu pescoço. Partilhei, só ainda com a Ana Paula o que escreveu.
    Escusado será dizer que as lágrimas rolaram pelas faces.
    “Procissão de Santa Maria”
    Escusado será dizer que fez o percurso da procissão connosco.
    Dizia a D. Adilia ontem à noite:
    Mal sabe o S. Padre que falamos dele na procissão.
    Eu, ela e a D. Assunção, levamos o estandarte da M. Fátima.
    Na descida do centro de saúde caminhava ao nosso lado a Fernanda da Aldeia de Palheiros que, baixinho partilhou da nossa conversa. Falamos de si gostaríamos que estivesse a caminhar connosco, pelas ruas tão suas familiares.
    Estava, mesmo ali bem dentro dos nossos corações…
    Tenho aqui a Catarina diz “ tenho muitas saudades das suas . Gostei muito das suas missas”
    A Barbinha diz “ tenho muitas saudades suas.
    Beijinhos, Padre Luís da CATARINA e da BARBINHA… mensagem delas.
    Obrigado por tudo e por tudo e por tanta coisa. Quando aqui estava tornou menos acentuadas as curvas da estrada da minha vida…
    Agora, mesmo longe, muito longe, continua a suavizar a monotonia do meu caminho, com as fotografias que envia e tudo de belo e bonito que bem escreve e descreve.
    Deus o guarde.
    Um apertado abraço com muito afecto
    MARIA

    ResponderEliminar
  5. Como é bonito o amor do Pe. Luciano pelas crianças...

    Carlos Leal

    ResponderEliminar
  6. Pe. Luciano, como eu gostaria de ter algum contato com o senhor. Por Favor!

    Carlos Leal
    profcarlosleal@hotmail.com

    ResponderEliminar

Ecos das minhas pegadas.
Para estar mais perto.