De Fátima em Missão na América Latina: Brasil

DONOS DO CÉU

domingo, 13 de abril de 2008

Não vê e não ouve!



Hoje é domingo. Dia do Bom Pastor.
Celebrei a S.Missa no mosteiro da "Concepcion".
Cerca de trinta irmãs dão com as suas vozes angélicas dão o primeiro sibilo da manhã. Às 7h da manhã estava a capela cheia. pessoas de fora que sempre aproveitam esta possibilidade de participar nesta alegria da comunhão com Deus. No momento da paz desci os três degraus para ir ao encontro do povo de Deus, (como gosto de fazer sempre) e dar o meu abraço de Paz entre os bancos cheios dos rostos do amor.... Bem lá ao fundo uma jovem "mãe" com um bebé de cerca 2 meses ao colo. Era lindíssimo, acreditem! Um anjinho verdadeiro....Beijei (estava a dormir). Tive um pensamento positivo e outro negativo! O segundo não falo muito......só digo que senti um pouco de inveja! Mas o meu desejo, e aqui é a parte que mais me tocou era, poder ter nos braços este lindo menino! Esta "mãe" ficou lá atrás para no caso ele chorasse, daria certamente menos incomodo.... . A mim nunca deram problemas as crianças perto do altar! Nesse momento quanto desejei que ele estivesse mais perto de mim... bem pertinho de Jesus que já nos esperava como alimento no altar...mas tive que desejar apenas...! Um desejo que se fez prece: "quanto gostaria ó Jesus de poder encontrar ainda lá fora este anjinho quando sair!!!????."
Digo a verdade: só queria era mesmo saír depressa da sacristia e ir ao encontro dele! As pessoa quando saem, desaparecem no nada!
Mas o meu desejo concretizou-se. Cá fora estava de facto o meu anjinho. Ao colo desta jovem e atraente senhora que me parecia sua mãe! Não era. Era apenas também a mãe de outros meninos como este que vive num Hogar dos voluntários do projecto "Mato Grosso "O bebé chama-se Salomon, mas o carinho que tinha com ele era impressionante! Quando eu o tinha ao colo...que paz... que maravilha! Ele foi abandonado na rua com poucos dias, dentro de uma caixa de cartão. Esteve aí dois dias, sabe-se que um cão lhe fez de companhia. Não ouve e não vê. Mas os seus olhos são um encanto! Estou certo que vêem a Deus.
Esta tarde prometi que iria visitar todos os outros. Há aí uns problemazitos, e creio que possa ser útil a minha presença. Assim, egoisticamente terei oportunidade de estar mais uma vez com o meu
Anjo da manhã.

( O meu amigo, Pe Luciano desta comunidade trabalhou no Brasil com crianças também abandonadas, mas estas eram especiais: estavam todas infectadas com AIDS) Esta fotos são dos seus "angelitos".

1 comentário:

  1. Bela a tua discrição, momentos de amor e ternura jamais poderam apagar do teu coração, talvez essa bela criança seja um belo anjo na terra em uma missão de paz e amor.
    A tua fé se sente pela tua conduta e amor incondicional aos nossos irmãos mais desprotegidos em amor e bens materiais, um bom exemplo para muitos dos representantes da igreja a seguir nas suas paróquias pois tanto há para fazer de trabalho comunitário e que por vezes é esquecido pela falta de amor dos homens.
    Acredito que hoje muita coisa esta a mudar que possamos ver mais exemplos como os teus para que a fé católica cresça e seja sempre presente em nossos corações.
    Que Deus te abençoe e te proteja na tua missão de amor.
    Abraços
    Betimartins

    ResponderEliminar

Ecos das minhas pegadas.
Para estar mais perto.